segunda-feira, 12 de julho de 2010

Primeiro dia

Tiago Costa e Alexandre Quintino,
6:56, Seul Coreia do sul
(Teclado sem acentos,ok!?)

Bom, estamos quase no fim do nosso primeiro dia oficialmente falando, hoje comecamos cedo, acordamos as 7 e saimos em direcao aos bairro de Isadong e Daehangno, nosso primeiro desafio foi usar o metro.

Tudo eh digital (as pessoas inclusive carregam os chips que estao nos celulares e usam o proprio celular para pagar a passagem) entao nao tinha como perguntar nada a ninguem, nos viramos bem gracas a um guia de Seul que o Ale trouxe. Quase ninguem fala ingles por aqui e quando fala, fala muito mal. Nao entendem o que dizemos e nem fazem muita forca para entender... Nosso primeiro passeio foi em direcao ao maior templo budista da Coreia,

Acho que o eh templo mais bonito que eu ja vi na minha vida, e o que realmente me impressionou foi a devocao das pessoas, foi ver como elas estao amarradas aquilo. No centro do templo existem 3 budas gigantescos feitos de ouro e jah nao cabia mais lugar para tanta oferenda que era depositada debaixo deles.
Muitas pessoas, principalmente mulheres e idosas, se prostravam diante daqueles deus ao som de um mantra que se repetiu por todo o tempo que estivemos por lah.
Depois desta experiencia fomos conhecer um parque dedicado a martires da cosntiuicao e que lutaram contra a ocupacao japonesa na Coreia, uma praca muito bonita e cheia de historiacom um pagoda, monumento feito para os mortos, muito bem conservado.

Depois disso, subimos ateh a Seul N Tower (http://www.nseoultower.co.kr/)
Eh beeeem alta, deu pra ver toda Seul e ainda compramos uns bons suvenirs!!!
Depois tentamos ir ao Lotte Shopping para almocar, mas descobrimos que estava fechado, entao saimos sem direcao e encontramos um shopping de rua muito bom,
com direito a cineminha e tudo...vimos shrek em um 3d bem diferente do Brasil,
a lente eh toda azul e o filme fica todo avermelhado, eu achei que funcionou melhor...

Chegamos no hotel agora e jah estamos indo para um supermercado para comprar suprimentos, a comida nao eh tao apetitosa quanto parece, tudo tem MUITA pimenta ou eh muito agridoce, nao estamos aguentando comer comidas muito tipicas...e o pior eh que nem os fast food`s sao bons =/

Depois vamos jantar em algum lugar e voltar pro hotel, porque o fuso horario totalmente inverso acaba com a gente e amanha temos outro dia cheio!
Abraco pra voces!
E Mia Sangueori pra voces!
[Essa eh a unica palavra que conseguimos aprender em coreano e nem sabemos o que significa, eh soh o nome do nosso metro!]
Fiquem com Deus.































9 comentários:

  1. Lindo lugar, lindas fotos, bom a comida ser um pouco ruim tem vantagens pra vc (Tiago) faz mais dieta, estamos com muita saudades, mas tenho a imprenssão que estou conhecendo essses maravilhosos lugares com vcs, apesar do povo não falar inglês eles pelo menos são simpáticos? quando começa o Encontro e vcs já encontrarão alguém do Brasil? bjs! fiquem com a maravilhosa graça de Jesus, amamos vcs, meus meninos.

    ResponderExcluir
  2. Meninos!!!!! Voces são maravilhosos! Deus está usando-os de maneira indescritivel!
    bjs e saudades

    ResponderExcluir
  3. Bom dia (ou boa noite né...) acabei de acordar e percebi uma coisa é malhor agente marcar um horário pra conversar no msn por que eu de férias sou uma desgraça pra acordar cedo.
    adorei as fotos.
    Beijos!
    Laura

    ResponderExcluir
  4. que coisa mais turista essa máquina pendurada no pescoço hem Alê? HAUHAUAHUAHUAH :DD

    e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. Aii que saudade de voceees meniinos! =(( voces fazem MUITA falta nos meus diias! hahah =//
    pelo jeito tao se divertindo ai ne? hahah.. ja comeram carne de cachorro? =PP muito legais as fotos, e realmente alee, ta com muita cara de turista! hahaha =PP .. se cuidem meninos, amo voces demais! saudades =(( (9 dias)

    ResponderExcluir
  6. Meninos, gostei mto das fotos tbm!! Continuem postando muitas notícias e aproveitem bastante aí!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Tiagão como fiquem feliz em ver esse blog, acredita que eu até me emocionei?!rs.
    Aproveita bastante toda a experiência, todo o crescimento espiritual que tudo isso está te trazendo e aproveita principalmente a oportunidade que Deus está te dando de passar a sua palavra aqueles que estão muito longe de saber.Eu acho que não tem outra palavra que imagino que seus pais estejam sentindo agora, muito mas que a saudade,concerteza muito ORGULHO pelo menino maravilho que você sempre foi e pelo homem inesplicável que está se tornando. Muita luz, concerteza Deus estará sempre com vcs nessa viagem, fica com ele!
    Beijosss
    Paloma Teixeira (filha da Tia Tereza / Alvaro Alberto,rs!)

    ResponderExcluir
  8. Onde vcs estão? Estou querendo notícias de vcs, bjks!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa,
    meu primeiro coment aqui, hein!
    Tô acompanhando cada passo que vcs estão dividindo por aqui. Tá muito legal.
    Acredito que além do intercâmbio e da bagagem cultural, haverá espaço aí pra apredender de Deus, aprender da Missão, aprender novas idéias pra Igreja e talvez usar isto no caldo que vcs terão pros ministérios de cada um!
    Todo meu apoio e oração pelos dois!
    Vcs são 10!

    ResponderExcluir